21 maio 2009

História da logo do google


Ola! Hoje mesmo, eu estava dando uma olhada para ver se eu achava a história da logotipo do google, depois de ter pesquisado eu achei algumas coisas interessantes!;)

A artista do famoso logo do google é a Ruth Kedar, uma designer grafico brasileira, que mostra suas intenções que levaram a desenhar com cores primárias. A fonte utilizada na logotipo é Catull.

Kedar é uma amiga mútua dos co-fundadores do Google( Larry Page e Sergey Brin ), há nove anos, quando se conheceram na Universidade de Stanford, onde la era uma professora.

Ruth também utilizava um grande processo de símbolos, sendo assim, ela utilizou um mero jogo de lupas, transgredindo culturas."Ao tirar a lupa, Kedar notou que o logotipo poderia significar que o Google poderia ser muito mais do que apenas um mecanismo de pesquisa"


Ruth Kedar explica que escolheu a fonte Catull porque possui elementos de escrita e instrumentos tradicionais, dando também um toque moderno. Os laços históricos da fonte Catull, pareceu muito apropriada, fazendo uma ponte entre o velho e o novo.

Algumas idéias de Ruth, até chegar a logo atual:



Mas antes do Google aprovar uma logotipo profissional, Sergey Brin, criou uma logo utilizando o editor de imagem Gimp, e esse era a logo utilizada pelo Google. Essa logotipo possuia letras coloridas, com um ponto de exclamação no final, semelhante ao do Yahoo! Sergey Brin parecia muito orgulhoso com o novo logotipo, que era composto de letras em maiúsculas e cores primárias.

A logo não estava com a aparência do significado, mas ele estava satisfeito com o que acabou de criar usando o Gimp, que na minha opinião é um ótimo editor de imagens!;)


Resumido por mim. Post original:
http://googlediscovery.com/2008/02/13/descubra-a-historia-do-logotipo-do-google/

Logotipos do Google em datas especiais

Como você deve ter percebido, em datas especiais o Google muda o sua logo. A algum tempo eu ficava salvando as logotipos das datas especiais do Google em meu computador, porque eu sabia que eu poderia usar alguma hora.


algumas logos que eu salvei no computador (vou colocar só 4, para não demorar pra carregar muito):










Confira todas as logos nesse site que eu descobri:
Google Logos
http://www.google-logos.com/


Evolução da logo do Google

Em 1996 o Google era apenas um projeto na Universidade de Stanford. Ele se chamava Backrub.


Abaixo você confere algumas modificações entre 1996 e 1997 na logo do Google, e foi aí que o seu nome foi mudado para "Google"







Versão feita por Jesse Rios, no qual foi inspirado no efeito da sombra do logo atual



Logo atual:





E sua versão atual brasileira:


e é isso! ;) até o próximo 'post'

No response to “História da logo do google”

Leave a reply

Comentario

Esta é a parte dos comentários!
Comente sobre o post acima!
ou
Mande um recado, um bom dia, um alô, xingue (mas não abuse muito ok?), etc.

 
© 2009 gimpDesign blog. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz