11 agosto 2009

Como ficar invisível no Gimp


Olá, Tudo certo? Nesse tutorial você vai aprender a fazer o efeito de invisibilidade como nos filmes do Quarteto Fantástico usando o Gimp. Bom, infelizmente eu não consegui achar nenhuma imagem em que a Mulher invisível estava ‘invisível’. Vamos lá então!

01. Abra o Gimp (há, eu ainda falo isso aqui!)

02. Abra uma imagem em que você queira ficar ‘invisível’.
Eu abri essa:


03. Selecione a pessoa(ou qualquer outra coisa) com a ferramenta que você preferir! Eu recomendo a Ferramenta de seleção Livre (laço).

04. Copie e cole em uma imagem que vai servir de fundo de sua preferência.(não esqueça de criar uma nova camada transparente). Eu abri essa:
05. Nomeie a camada que você colou o que queria, de ‘Pessoa’.

06. Há duas formas de fazer.
Primeira forma: Diminua a opacidade dessa camada para 50,0
Você consegue esse resultado:

Segunda forma:

•Na camada ‘Pessoa’ vá em Filtros>>Desfocar>>Desfocagem gaussiana... e deixe uns 2px por 2px.
•Volte à camada ‘Fundo’ e vá em Filtros>>Mapear>>Deslocar... e deixe como na imagem abaixo:


•Remova a camada ‘Pessoa’ para visualizar.
Você consegue esse resultado:

Na segunda-forma é claro que não vai dar para reconhecer, mas é essa a intenção, aprender a usar esse efeito!
Até o próximo tutorial de Gimp!!!!

No response to “Como ficar invisível no Gimp”

Leave a reply

Comentario

Esta é a parte dos comentários!
Comente sobre o post acima!
ou
Mande um recado, um bom dia, um alô, xingue (mas não abuse muito ok?), etc.

 
© 2009 gimpDesign blog. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz